Revistas antigas

Imagens escaneadas da minha coleção de revistas de eletrônica antigas. Veja mais algumas aqui.
*Novas imagens serão adicionadas aqui nessa página.
P/ salvar em alta resolução -> clique na imagem, depois clique com o botão direito > Abrir imagem em uma nova guia, depois é só salvar.

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Add to favorites

8 respostas para “Revistas antigas”

  1. olá, achei muito interessante, gostaria de ver uma revista antiga que mostre aqueles projetores nos televisores de tubo anos 70, para que a imagem fosse ampliada, tenho pesquisado mas não encontrei nada , aguardo contato. um abraço.

  2. Esses ampliadores eram uma espécie de uma caixa com pintura preta por dentro que encaixava na TV e tinha uma lente fresnel que projetava a imagem na parede. Mas era necessario o quarto completamente escuro e a qualidade não era das melhores, mas certamente era uma opção de época quando a maior das TVs era 20 polegadas

  3. Boa noite Lucas, por favor, entre o fim da década de 60 e começo da década de 70, li em uma revista de eletrônica brasileira, uma matéria que me despertou a atenção, tanto que ficou na minha memória.Era uma descrição, de como fazer um alto falante, com a chama, o jato de fogo de um maçarico oxi acetilênico.Parece que o título era Alto Falante de Chama, se a memória não me falha.Na matéria, o autor mostrava tufdo o que era necessário, para produzir o som:Fonte de sinal, amplificador de 50W ou mais.Faltava o alto falante, que seria substituído pela chama de alta temperatura, de um maçarico oxi acetilênico aceso.No dardo do maçarico, seriam mergulhados eletrodos de carvão, conectados ao sinal de áudio amplificado.Parece que também existia uma especie de circuito acoplador.Em Jacobina/ba, onde li essa revista, lembro que parece que existiam 3 revistas:Antenna, Eletrônica Popular e outra que não recordo.Gostaria muito, de receber uma cópia desse artigo. Antecipadamente grato, ( tiburtinolacerdaarrobayahoo.com.br )

  4. Bom dia, Lucas, por favor, procuro por uma matéria, que li nos anos 60/70, falava de um ALTO FALANTE DE CHAMA, o som era produzido por uma chama de maçarico oxi acetilênico aceso.Havia todo um sistema para produzir o som:Fonte de sinal, amplificador de 50W ou mais.Mas o alto falante não existia, era trocado pelo dardo em alta temperatura do maçarico, no qual eram imersos eletrodos de carvão, levando a corrente elétrica modulada, produzida pelo amplificador.Antecipadamente grato, tiburtinolacerdaarrobayahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.